O prefeito Joãozinho Félix usou as redes sociais para comunicar, nesta terça-feira (08), que Campo Maior deve ganhar em breve uma importante obra: a Casa Abrigo, espaço voltado para acolher vítimas de violência doméstica ou que estejam enfrentando situação de constrangimento social.
A casa será equipada com profissionais da saúde, psicólogos e assistentes sociais, que farão o primeiro atendimento às vítimas, oferecendo abrigo, apoio legal e conforto emocional. De acordo com a postagem, o projeto está pronto e o conselho formado.
“Queremos criar mais um mecanismo de combate à violência doméstica, oferecendo um espaço para essas vítimas. Neste local, elas poderão encontrar acompanhamento psicológico, assistencial e todas as orientações necessárias para lidar com essa triste realidade”, explicou o prefeito.
Pioneiras no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil, as Casas Abrigo têm como objetivo prestar atendimento psicológico e jurídico e encaminhar para programas de geração de renda, e até fornecer acompanhamento pedagógico às crianças, uma vez que não poderão frequentar uma escola comum enquanto estiverem ali.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar