Home    |    Notícias    |    Habitação

Prefeitura de Campo Maior já realizou mais de mil cadastros para o programa ‘Nossa Casa’

Nesta quarta-feira (19 de julho), faz um mês do início dos cadastros para o programa habitacional ‘Nossa Casa’, que tem por objetivo a construção de 300 unidades habitacionais destinadas a famílias campomaiorenses. Nestes 30 dias, já foram realizados mais de mil cadastros.

O Programa acontece através da coparticipação entre a Prefeitura de Campo Maior, através da secretaria de Habitação e da Secretaria de Assistência Social (Semas), as construtoras e a Caixa Econômica Federal. Até o momento foram 752 perfis Faixa 1 (famílias beneficiadas por programas sociais) e 256 perfis parceria-comercial (famílias que comprovam renda entre 1 e 4 salários-mínimos).

“É importante ressaltar que o programa possui critérios e condicionalidades, onde é traçado o perfil socioeconômico de cada família cadastrada através de escuta qualificada e visita técnica, assim levantando ao mesmo tempo o déficit habitacional do município para futuros programas oriundos do Governo Federal”, diz o coordenador do programa, o assistente social Wallyson Araújo.

Ainda de acordo com o coordenador, novas moradias serão entregues em um outro momento: “Os cadastros serão contínuos, tendo em vista que a gestão municipal tem o intuito de expandir para mais unidades habitacionais, no entanto, o programa encontra-se em pleno funcionamento para atender toda a população campomaiorense pelos próximos meses e contribuir com o sonho da conquista da casa própria”, destacou.

Para a secretária de Habitação, Isnara Alves, o programa será um importante instrumento para garantir mais qualidade de vida para as famílias de Campo Maior: “Esta foi uma das promessas de campanha do nosso prefeito Joãozinho Félix que não mediu esforços no sentido de concretizá-la. A entrega dessas moradias vai garantir mais qualidade de vida, sobretudo às famílias mais vulneráveis do município”, disse.

Mais de Habitação