Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Desenvolvimento Rural

Reformado, mercado Jaime da Paz vai impulsionar comércio, agricultura e turismo em Campo Maior

As obras de reforma e revitalização do espaço irão implicar em mais crescimento econômico, aumento de receitas para o município e, consequentemente, geração de emprego e renda para centenas de pessoas que sobrevivem do comércio e a da agricultura em Campo Maior.

Compartilhar

 

Aconteceu, neste sábado (11 de março), a entrega das obras de reforma e ampliação do mercado público de Campo Maior. O evento contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, da primeira-dama e secretária de Saúde, Dorilene Félix, do líder político e ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, dentre outras autoridades, secretários de governo, vereadores, imprensa e a comunidade em geral.

Reformado, o mercado Jaime da Paz vai impulsionar as atividades comerciais, a agricultura e o turismo de Campo Maior. O local costuma receber a visita de milhares de pessoas diariamente e se destaca na venda de produtos como frutas, verduras, hortaliças, legumes, carnes, ervas e produtos regionais como refeições, doces, bebidas, medicamentos naturais, artesanato, etc. 

As obras de reforma e revitalização do espaço irão implicar em mais crescimento econômico, aumento de receitas para o município e, consequentemente, geração de emprego e renda para centenas de pessoas que sobrevivem do comércio e a da agricultura em Campo Maior. Visitantes e clientes também ganham com um ambiente mais atrativo, iluminado, arejado e com muito mais segurança e higiene.

“O grande problema do mercado era a própria estrutura. Eram recorrentes as reclamações de clientes e permissionários sobre a presença de rachaduras nas paredes, infiltração, goteiras, problemas na rede elétrica, hidráulica e sanitária. Todos esses problemas afetavam a qualidade do atendimento e dos produtos. Com a reforma, temos um espaço completamente revitalizado a altura dos campomaiorenses”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

A 2ª etapa da reforma do mercado Jaime da Paz contemplou a revitalização e ampliação do setor de carnes. O investimento da obra é de R$ 3 milhões, sendo R$2,6 milhões destinados através de emendas parlamentares do ex-senador Elmano Férrer e o restante de contrapartida do município. A inauguração é parte das ações do poder público municipal pelos 200 anos da Batalha do Jenipapo, celebrados na próxima segunda-feira (13 de março).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Humberto Filho, a reforma do mercado público vai impulsionar ainda mais a produção rural e, consequentemente, contribuir com a economia local: “Grande parte dos produtos aqui comercializados são produzidos por trabalhadores da região. Estamos confiantes que o novo mercado Jaime da Paz vai contribuir com o progresso econômico de Campo Maior, gerando mais oportunidades e aumento das receitas aos trabalhadores do campo”, disse.

Mais de Desenvolvimento Rural