Home    |    Notícias    |    Saúde

Ministério da Saúde promove visita técnica para monitorar Programa Melhor em Casa em Campo Maior

O Ministério da Saúde promoveu, na manhã desta quinta-feira (01 de dezembro), visita técnica visando monitorar o Programa Melhor em Casa da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior. A ação aconteceu na sala do Programa, no Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva, e contou com a presença de técnicas do Ministério da Saúde e dos integrantes da equipe do Melhor em Casa.

Estiveram representando o Ministério da Saúde as monitoras do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), Raissa Calado Alencar e Lilyane Paula de S. T. Lima, o médico clínico, Dr. Lucas Soares e a coordenadora do Programa Melhor em Casa de Campo Maior, Carla Samira de Jesus Ibiapina.

O objetivo do Programa é levar o atendimento às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos com agravamento ou em situação pós-cirúrgica. O programa conta com equipes multiprofissionais de atenção domiciliar “EMAD”, constituídas de 1 médico clínico, 2 enfermeiros, 1 fisioterapeuta, 3 técnicos em Enfermagem e uma equipe multiprofissional “EMAP” formada por 1 fisioterapeuta, 1 nutricionista, 1 fonoaudiólogo e 1 psicóloga.

“A Atenção Domiciliar é uma modalidade de atenção que vem sendo destaque em todo Brasil, o município de Campo Maior foi contemplado, com o esforço da atual gestão de implementar esse programa no município. Visitas de representantes do Ministério da Saúde, como essas de hoje, nos mostram a seriedade do bom funcionamento do programa Melhor em Casa em Campo Maior”, destacou a coordenadora Carla Samira.

A coordenadora ressaltou a importância do atendimento humanizado para ajudar na recuperação de pacientes: “Foi destacado a importância de manter o cuidado humanizado e os bons percentuais de atendimentos mensais. No mais, as representantes do Ministério da Saúde deram parabéns pelo trabalho de toda equipe e gestão municipal”, disse.

Mais de Saúde