Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde Bucal de Campo Maior registra recorde de atendimentos em 2021

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde e Gerência de Saúde Bucal, bateu recorde de atendimentos no ano de 2021 com mais de 20 mil procedimentos odontológicos ofertados a 6.919 campomaiorenses. Desse total, 2.935 pessoas tiveram acesso a um serviço bucal pela primeira vez.

Comparativamente, no ano de 2020, 3.582 pessoas foram atendidas, portanto, os atendimentos quase dobraram. Segundo a gerente de Saúde Bucal, Layse Ibiapina, os números são reflexos de um trabalho de capacitação e estímulo dos profissionais.

“Estamos recebendo recursos da gestão e promovendo estratégias para expandir ainda mais este números neste ano de 2022. Vale ressaltar que os serviços odontológicos estão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família de forma gratuita e a nossa intenção é ampliar ainda mais essa cobertura e as condições de acesso da população”, diz a gerente.

De acordo com a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, os números mostram um compromisso da gestão do prefeito Joãozinho Félix com a saúde da população: “Estamos felizes com este resultado da saúde bucal, que mostra que estamos trabalhando no caminho certo, melhorando nossos serviços e atendendo bem a população. Pois saúde pública se faz de forma coletiva para beneficiar a população”, destacou.

Mais de Saúde