A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) ofereceu capacitação sobre violência doméstica e sexual contra mulheres, crianças e adolescentes, nesta quarta e quinta-feira (20) aos agentes comunitários de saúde do município. O evento foi promovido através de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Maior, a Delegacia da Mulher e o SINACSCER (Sindicato dos ACS e ACE do Território dos Carnaubais – Regional de Campo Maior).
“Tenham sempre olhos e ouvidos abertos e principalmente o coração para estas vítimas, além de bastante sensibilidade. As mulheres se sentem mais à vontade para falar sobre este assunto com outra mulher. Parabenizo à iniciativa de capacitar as agentes de Saúde, uma vez que a violência contra a mulher é um claro exemplo de saúde pública”, destacou a Delegada da Mulher Dra. Nathalia Figueiredo.
De acordo com a secretária de Saúde Dorilene Vidal esse programa tem por objetivo instituir e sistematizar a atuação em conjunto com a rede de atenção e proteção social às mulheres: “Precisamos elaborar um plano de educação permanente para formação, capacitação e sensibilização das agentes de saúde envolvidas no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e implementar projeto educacional/cultural de prevenção à violência doméstica”, frisou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar