Home    |    Notícias    |    Saúde

10ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Campo Maior nesta sexta-feira

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu, nesta sexta-feira (10), a 10ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema ‘Reorganização da Rede de Atenção à Saúde e Priorização da Saúde Mental’, debateu ideias e ações para a melhoria do acesso e qualidade dos serviços de saúde ofertados pela rede municipal.

O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Joãozinho Félix, a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Sena Rosa, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Karine, além de secretários de governo, vereadores, profissionais da Saúde, imprensa e sociedade civil. O evento também contou com palestra proferida pelo médico epidemiologista Dr. Vinícius Alexandre da Silva Oliveira.

Os participantes foram divididos em grupos para a discussão de 5 eixos temáticos: Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Atenção Especializada, Gestão do SUS e Assistência Farmacêutica. Depois, as propostas foram apresentadas a todos os participantes, e, em seguida, votadas pelos delegados.

“Esse espaço coletivo é o melhor lugar para debater todas as questões, trocar e compartilhar experiências. Ninguém faz nada sozinho. A gestão não pode ficar isolado apenas com suas ideias, mas precisa estar junto com os usuários e com os profissionais, porque são eles que vão executar o que está sendo proposto”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

A secretária de Saúde, Dorilene Vidal explicou que a Conferência Municipal será importante para a definição das metas para os próximos anos: “Hoje é um dia muito marcante para a cidade. É muito significativo para o município convocar uma conferência com tantas pessoas querendo discutir a saúde e pensar o que é melhor para a população. Hoje a gente joga a semente e amanhã vamos colher os frutos”, falou.

Mais de Saúde