Home    |    Notícias    |    Saúde

Campo Maior já aplica vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos; confira os detalhes

A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Para este público-alvo, é necesário um agendamento junto à Unidade Básica de Saúde responsável.

Nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades, residentes do bairro Matadouro, poderão receber a primeira dose do imunizante. Para quem tem entre 12 e 16 anos, só poderá receber a primeira dose caso comprovar, através de laudo ou declaração médica, alguma comorbidade, ou seja, grave problema de saúde.

Todos os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis no ato da vacinação ou levar um termo assinado que pode ser solicitado junto à Secretaria Municipal de Saúde. Documentos como RG, cartão de vacinação, comprovante de residência e cartão do SUS também precisam ser apresentados no momento da vacina.

Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde irá convocar novos bairros para a administração de primeira dose.

Mais de Saúde