A cidade de Campo Maior vai receber miniusina de energia solar fotovoltaica a partir de uma parceria público-privada (PPP). A estação vai abastecer a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A operacionalização está prevista para o início de 2022.
“É energia limpa e renovável, com redução significativa na emissão de carbono. Estamos em uma região onde o sol é abundante, então devemos transformar essa riqueza em desenvolvimento social e energia, que vai ser revertida em economia para os cofres públicos e redução de danos ao bioma”, destacou a superintendente de Parcerias Público-Privadas do Piauí, Viviane Moura.
O prefeito Joãozinho Félix comemorou os investimentos em energia renovável no município de Campo Maior: “O desenvolvimento agora chega mais rápido em Campo Maior. Um projeto que vai gerar obras, investimentos, empregos e, acima de tudo, energia limpa, barata e de qualidade, destinada aos prédios públicos”, disse o gestor.
A usina será gerenciada por uma SPE (Concessionaria) que tem como principal acionista a empresa GNPW Participações S.A, uma empresa que já desenvolveu mais de 7GW de empreendimentos de geração no Brasil.
Ryan Andrade, com informações do Governo do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar