Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Infraestrutura

Campo Maior ganhará miniusina de energia solar fotovoltaica; instalação trará empregos e geração de renda

Compartilhar

 

A cidade de Campo Maior vai receber miniusina de energia solar fotovoltaica a partir de uma parceria público-privada (PPP). A estação vai abastecer a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A operacionalização está prevista para o início de 2022.

“É energia limpa e renovável, com redução significativa na emissão de carbono. Estamos em uma região onde o sol é abundante, então devemos transformar essa riqueza em desenvolvimento social e energia, que vai ser revertida em economia para os cofres públicos e redução de danos ao bioma”, destacou a superintendente de Parcerias Público-Privadas do Piauí, Viviane Moura.

O prefeito Joãozinho Félix comemorou os investimentos em energia renovável no município de Campo Maior: “O desenvolvimento agora chega mais rápido em Campo Maior. Um projeto que vai gerar obras, investimentos, empregos e, acima de tudo, energia limpa, barata e de qualidade, destinada aos prédios públicos”, disse o gestor.

A usina será gerenciada por uma SPE (Concessionaria) que tem como principal acionista a empresa GNPW Participações S.A, uma empresa que já desenvolveu mais de 7GW de empreendimentos de geração no Brasil.

Ryan Andrade, com informações do Governo do Piauí

Mais de Infraestrutura