Home    |    Notícias    |    Saúde

Campo Maior recebe 1467 doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer nesta quinta-feira; 43% da população recebeu a 1° dose

Foto: Rafael Melo

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior recebeu, nesta quinta-feira (21), novo lote com 1467 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram 240 doses da vacina Butantan/Sinovac, 1010 doses da Fiocruz/AstraZeneca e 186 da Pfizer/Biontech.

O excedente faz parte das chamadas reservas técnicas, que são doses extras enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde para suprir possíveis perdas operacionais e logísticas, ocasionadas principalmente por falha no transporte e na temperatura.

Todas as vacinas serão usadas na aplicação de 1° dose, seguindo a divisão estabelecida pela Sesapi, sendo 50% para a imunização do público em geral sem comorbidades, 30% para grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização e 20% para grupos essenciais definidos pelo Conselho Municipal de Saúde.

Até agora, 20131 pessoas receberam a 1° dose em Campo Maior, o que corresponde a 43% da população. 6808 receberam a 2° dose e 677 pessoas receberam a vacina de dose única. 16%, portanto, é o percentual de pessoas completamente imunizadas. Desde o início do Plano de Vacinação, o município recebeu do Ministério da Saúde um total de 33366 doses, das quais 27616 foram aplicadas.

Ainda nesta-sexta-feira (23), continua a vacinação do público a partir de 40 anos de idade, seguindo o protocolo de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde. A medida visa agilizar o processo e evitar a formação de longas filas nos pontos de vacinação.

Ryan Andrade - assessoria de comunicação

Mais de Saúde