Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde avança na vacinação contra a Covid-19 com imunização de pessoas portadoras de comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue com agendamento para vacinação contra a Covid-19 do público com comorbidades. O agendamento para quem se enquadrar nestes critérios, poderá ser feito nas Unidades Básicas de Saúde através do programa ESF (Estratégia de Saúde da Família).

No momento, a vacinação deste público contempla a faixa-etária de 55 a 59 anos. Todas as comorbidades precisam ser comprovadas através de laudo médico para ter direito à vacinação.

Para maiores informações a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior disponibiliza o seguinte número de telefone para contato: (86) 9 9547 – 0222, que é o número do setor de imunização.

Confira abaixo a relação das comorbidades classificadas como prioritárias

Pessoas com diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial em estágio 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo, insuficência cardíaca, Cormulponale, Hipertensão Pulmonar, cardiopatias, síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias, Doenças da aorta e arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares, marcapassos, doenças cerebrovasculares, doença renal crônica, imunoglobinopatias graves, obesidade mórbida, Síndrome de Down e cirrose hepática.

Mais de Saúde