Home    |    Notícias    |    Desenvolvimento Rural

Agricultores de Campo Maior terão direito a R$ 850 do Garantia Safra; saiba mais

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Humberto Filho, concedeu entrevista ao Jornal Regional 2° edição, da FM Meio Norte, ocasião em que tratou, dentre outros assuntos, do Garantia Safra. O programa, que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro em caso de perda da produção devido à estiagem ou ao excesso de chuvas, já está disponível para ser liberado aos agricultores de Campo Maior.

"Todos os agricultores que estão cadastrados no programas devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural até esta sexta-feira (19), para efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 17,00. Somente com o pagamento deste boleto será possível garantir o recebimento do benefício", explicou o secretário, Humberto Filho.

Ainda segundo o secretário, os agricultores cadastrados precisam procurar com urgência a SDR: "Um total de 200 agricultores estão cadastrados no Garantia Safra em Campo Maior. Nós estamos esperando o comparecimento de todos até amanhã, que é o prazo limite estabelecido pelo Ministério da Agricultura. A secretaria estará aberta o dia todo hoje e amanhã, onde nós esperamos o comparecimento destas pessoas munidas de documentos pessoais como RG e CPF", destacou.

O investimento da Prefeitura de Campo Maior para garantir o benefício foi R$ 19.025,00. Ao todo, o governo federal disponibilizará R$ 74 milhões para agricultores dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

O pagamento do Garantia-Safra foi antecipado por conta da pandemia do novo coronavírus e será feito integralmente em parcela única de R$ 850. Somente para os produtores rurais do município de Campo Maior serão destinados um total de R$ 170 mil.

O auxílio tem o objetivo de garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão da estiagem ou enchentes. A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Campo Maior está localizada na Rua Vicente Pacheco, em frente ao Lar da Criança, próximo à igreja de Santo Antonio, no Centro da cidade.

Mais de Desenvolvimento Rural