ouvidoria

Publicado em 23/11/2019 às 18h41 | |

Escola das Mercês promove I Gincana Cultural contando histórias de descendentes africanos no Brasil

Como forma de tornar acessível aos alunos à trajetória dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira a Escola Nossa Senhora das Mercês promoveu a gincana, mostrando desde as comidas típicas a outras ações que os caracteriza.

Afrodescendência

 Afrodescendência

A Escola Municipal Nossa Senhora das Mercês, no bairro São João, em Campo Maior realizou na manhã deste sábado, a I Gincana Cultural “Respeito não tem cor, tem consciência”, como forma de comemorar o dia nacional da consciência negra, celebrado, no Brasil em 20 de novembro. Desde 2003 foi incluído o resgate da cultura afro no calendário de atividades escola oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

Como forma de tornar acessível aos alunos à trajetória dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira a Escola Nossa Senhora das Mercês promoveu a gincana, motrando desde as comidas típicas, danças, músicas, figurino e outras atividades que mostraram como foi a vida do negro no Brasil, desde que entram no país com a família real portuguesa. Todas as apresentações foram feitas pelos alunos, coordenados pelos professores. 


CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DAS APRESENTAÇÔES.

Alunos participam das apresentações...

Duas equipes disputavam a Black Power e a Amarela nas aprosentações históricas do negro no Brasil...

 

Roda de samba

Bob Marley

Barack Obama

Texto e Fotos: Valdamir Alvarenga

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Educação