Publicado em 11/11/2019 às 09h14 | |

Medalhas incentivam alunos das escolas públicas a tomarem gosto por estudos

O prefeito Professor Ribinha e a secretária municipal de Educação Conceição Lima recebeu na manhã desta sexta-feira (08.11), na quadra do Patronato, alunos da escola e pais para a entrega de medalhas em novas conquistas nas disputas entre os melhores na categoria estadual, nacional e internacional. Presente na solenidade a gerente da 5º Gerência Estadual de Educação, a professora Lucimeire e outras autoridades.

Foram entregues 203 medalhas das Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica, tivemos medalhas das Olimpíadas Canguru, das Olimpíadas Brasileira de Matemática do Estado do Piauí – OBMEP e da Mostra Brasileira de Foguetes, e de Robótica.

“Foram muitas medalhas, que representa para estas crianças um símbolo de várias horas, dias e meses de estudos, dedicação e determinação. É o símbolo da vitória de uma longa trajetória e caminhos de sucesso”, explicou a secretária.

Segundo ela, o resgate da autoestima destas crianças vai fazer a diferença durante toda a caminhada estudantil. Na oportunidade a secretária agradeceu aos pais por acreditarem na educação do município e, ao prefeito pelo apoio e por está com todos nesta caminhada.

O prefeito Professor Ribinha parabenizou a secretária de Educação Conceição Lima, considerada por ele, entusiasmada com as novas conquistas. “Isto nos deixa animado e motivado por trabalhar ainda mais pela educação das crianças das escolas da rede municipal”, pontuou.

Mais de Geral