ouvidoria

Publicado em 07/11/2019 às 16h14 | |

Novembro Azul tem ações na UBS Flores

 

00096

No decorrer deste mês, a Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), realiza ações preventivas ao câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis, oferecendo palestras, consultas médicas e exames, tanto na cidade quanto na zona rural.

Nessa quinta-feira (07/11), a Campanha Novembro Azul foi intensificada na UBS Flores com várias ações. Foram oferecidos testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e diabetes; hepatites B e C, aferição de pressão e coleta de sangue para exame de PSA (que pode indicar alteração na próstata), além de serviço de cabeleireiro e jogos de dama para proporcionar interatividade entre os usuários.

O evento contou a presença do secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, dos vereadores Manin Pereira e Paiva, da supervisora da Saúde do Homem, Antônia Soares, da enfermeira Liana e sua equipe, do enfermeiro Luciano Alencar, da coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Lúcia Leonara, além de servidores e de populares.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, ressaltou que o “Novembro Azul” é fundamental para a conscientização da população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde. “Sabemos que os homens, em via de regra, buscam menos atendimento assistencial do que as mulheres, por isso a importância da campanha. As ações abordam diversos temas, em especial a prevenção ao câncer de próstata, que ainda é um assunto tabu entre os homens, pois muitos deixam de fazer a prevenção por desinformação, e o diagnóstico precoce e um tratamento adequado elevam as chances de cura”, disse.

000101
O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

00091

00098

00099

000100

000107

000102

000103

Tags

sem tags

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde