Publicado em 10/09/2019 às 08h21 | |

Secretaria Municipal de Saúde e MP realizam rodas de diálogo sobre prevenção ao suicídio

DSC 0534

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I está intensificando as ações relacionadas à Campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo ampliar as possibilidades de valorização da vida, haja vista que a temática precisa ser encarada como um problema de saúde pública.

Na manhã desta terça-feira (10/09) os profissionais do Caps I promoveram uma roda de conversa no Ministério Público sobre a valorização da vida. Os principais assuntos da conversa foram: motivação, determinação e superação das pessoas.

A ação contou com a presença do Prefeito Professor Ribinha, dos Promotores de Justiça: Maurício Gomes de Souza e Luciano Lopes, funcionários do Núcleo da Promotoria, além das profissionais de Saúde: coordenadora do Caps I Gleiciane Rodrigues, psicóloga Maysa Moreira, enfermeira Hildayane Brito , assistente social Ana Maria Marques e educadora física Ranielle Santos.

“Nosso objetivo é mobilizar o maior número de pessoas possíveis, estimulando para que elas vivam o momento presente, foquem no que há de positivo e compreendam que os pequenos instantes de paz e felicidade são fundamentais para uma vida equilibrada. Buscamos alcançar não apenas pessoas que passam por momentos difíceis, mas também aquelas que podem ser úteis no meio social, ajudando os que estão próximos”, destacou o Prefeito Professor Ribinha.

DSC 0521

DSC 0506