Publicado em 05/07/2019 às 07h56 | |

Confira os locais de vacinação de cães e gatos contra a raiva

Embora, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença também pode afetar os seres humanos. Por conta disso, a população deve estar atenta à vacinação que é a única forma de manter o animal de estimação longe desse mal. Em Campo Maior, o dia D da Campanha de Vacinação será neste sábado (06.07).

De acordo com o Secretário Marcelo Miranda a meta municipal para 2019 é vacinar 12.342 animais (cães e gatos), tendo como mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde o percentual de 80%.

A vacina antirrábica é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade. A ação é gratuita e após aplicação da primeira dose, o reforço deve ocorrer anualmente.

Para o Dia D, a Secretaria Municipal de Campo Maior, por meio da Coordenadoria de Endemias estabeleceram diversos pontos de vacinação que estarão em funcionamento no horário das 08H00 às 17H00.

CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO:

Ginásio Poliesportivo

Mercado do Produtor

Conjunto Recreio

California

SMS (Centro de Saúde III)

Praça do Bairro de Flores

Estação Ferroviária