Diagnosticada com autismo e TDAH, condições caracterizadas por dificuldades na comunicação e interação social, a estudante da Escola Cívico Militar Coronel Octávio Miranda, Mariana Vitória (15 anos), se prepara para um passo extremamente importante na vida: cursar Informática no Instituto Federal do Piauí (IFPI).
Mariana Vitória estuda na Escola Cívico Militar desde 2022 e também faz parte do Lar da Juventude, onde toca violino e clarinete. Com o coração cheio de gratidão, ela agradeceu aos professores e à equipe da educação especial e inclusiva, da Secretaria Municipal de Educação (Semed): "Fiquei orgulhosa por mim e por todo esforço ter valido a pena, por ter estudado todos os dias e ter recebido todo apoio e assistência dos professores", disse.
A secretária municipal de Educação, Maria José, destaca que a inclusão promovida pelas escolas é um quesito determinante para conquistas importantes como a de Mariana: "Todas as escolas da rede municipal de Campo Maior buscam garantir o direito dos alunos, inclusive aqueles com autismo, de aprenderem juntos em um mesmo ambiente escolar", falou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar