A Prefeitura de Campo Maior e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, realizou, nessa quinta-feira 27/6, o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF.
O Fórum foi realizado na Câmara de Vereadores e foi aberto pelo presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Wallysson.
O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Em sua fala, o secretário de Assistência, Joares Cavalcante, destacou o trabalho importante de todos os envolvidos, disse da certeza do caminho certo e que o município está no páreo para ganhar novamente o selo.
Em seguida, os participantes se organizaram em eixos de trabalho e discutiram estratégias voltadas para o desenvolvimento infantil na primeira infância, educação e saúde de qualidade para todas as crianças e adolescentes, oportunidades de trabalho e de formação profissional para adolescentes e jovens, prevenção às diversas formas de violência, proteção social para famílias vulneráveis, entre outros pontos.
Estiveram presentes no evento a secretária municipal de Educação, Maria José que no ato representou o prefeito Joãozinho Félix, o secretário municipal Assistência Social Joares Cavalcante, a vereadora Michelle Maroca que representou o presidente da Câmara vereador Sena Rosa, a articuladora do Selo Marilene Mota, Poliana Carvalho que representou a secretária municipal de Saúde, Micaelle Craveiro representando a OAB, além de representantes de Associações, Sindicatos, Escolas, comércio, Conselho Tutelar, Polícia Militar, adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e sociedade civil organizada.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar