Home    |    Notícias    |    Administração

Reajuste para servidores municipais é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Campo Maior

O reajuste de 5% para os servidores municipais da Administração e Saúde de Campo Maior foi aprovado nessa terça-feira (5) durante votação no plenário da Câmara de Vereadores. A matéria foi aprovada por unanimidade e em regime de urgência.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Sena Rosa, o percentual está acima da inflação observada no ano passado. O parlamentar salientou ainda que a diferença foi aprovada com efeito retroativo para o mês de janeiro deste ano.

“É uma grande conquista para os servidores públicos de Campo Maior. O percentual está dentro daquilo que mantém o equilíbrio financeiro da gestão, mas que agrada os servidores. E também conseguimos aprovar a matéria com o retroativo a janeiro”, destacou.

A presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Campo Maior (Sindserm) , professora Bernadete Silva, afirmou que o reajuste está dentro do que era aguardado pelas categorias. “Com essa aprovação, finalizamos nossas pautas de reajuste para esse ano”, disse.

Os vereadores já aprovaram neste ano o reajuste de 8% para os servidores do Poder Legislativo e 4% para os professores da rede municipal

Com informações do Diario de Campo Maior

Mais de Administração