Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

‘Saúde com Agente’: Agentes de saúde e de endemias participam de curso técnico em Campo Maior

Compartilhar

 

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (14 de setembro), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a solenidade de conclusão do curso ‘Saúde com Agente’. Cerca de 90 agentes comunitários de saúde do município de Campo Maior participaram da atividade, que contou com a presença da secretária de Saúde, Dorilene Vidal Félix e do prefeito Joãozinho Félix.

De acordo com a secretária o projeto contribui com o desenvolvimento da saúde pública municipal e com a melhoria da qualidade de vida dos campomaiorenses: “Este é um projeto que vem sendo implementado em todo o Brasil que tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços e indicadores de saúde, na Atenção Primária, por meio do oferecimento de cursos técnicos para agentes de saúde”, disse a secretária.

O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) com Ministério da Saúde e Conasems (Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde) para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

 

Mais de Saúde