Home    |    Notícias    |    Galeria de Fotos

Apae Campo Maior realiza programação especial na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Campo Maior, está realizando uma programação especial em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A iniciativa ocorre de 21 a 28 de agosto e conta com apoio da Prefeitura de Campo Maior através das secretarias municipais de: Assistência Social, Saúde, Educação e do SAAE, além das Lojas Maçônicas de Campo Maior.

O objetivo da Semana é conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência, além de promover a inclusão social, combater o preconceito e a discriminação.

Este ano, o tema escolhido é “Conectar e somar para construir inclusão”, ressaltando a importância da conexão na Era da Informação, tanto por meio da comunicação interpessoal quanto da digital.

A diretora da entidade, Iracema Brandão, disse que a ideia central é demonstrar como a conexão pode ampliar horizontes e perspectivas, permitindo a união de esforços em prol da inclusão dessas pessoas na sociedade. “É através da comunicação e da colaboração, que buscamos construir uma corrente sólida de inclusão e igualdade” destacou.

Eugenio Bringel

Mais de Galeria de Fotos