Home    |    Notícias    |    Educação

CRN realiza fiscalização em Campo Maior e atesta qualidade do Programa de Alimentação Escolar do município

O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região realizou fiscalização na Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Campo Maior, nesta quarta-feira (14 de dezembro). A ação tem por objetivo fortalecer o planejamento e a implementação de políticas públicas relacionadas à alimentação escolar.

“Queremos garantir um maior comprometimento do poder público com a segurança alimentar e nutricional dos estudantes. Após esta fiscalização, chegamos a um resultado muito satisfatório para o município de Campo Maior. As equipes responsáveis estão de parabéns”, destacou a fiscal do Conselho, Jardiane Mota.

A secretária de Educação, Maria José Félix, agradeceu a visita dos representantes do CRN e reafirmou o compromisso da gestão com a oferta de alimentação saudável obedecendo todas as exigências e orientações dos órgãos fiscalizadores: “É necessário fortalecer o diálogo entre os órgãos de fiscalização, e, desta forma, garantir a Segurança alimentar nutricional e o direito humano à alimentação adequada e saudável por meio de profissionais habilitados e éticos”, disse.

Mais de Educação