Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Assistência Social

CASA GIRASSOL: Instituição irá acolher crianças em vulnerabilidade em Campo Maior

Compartilhar

 

Na tarde dessa sexta-feira 21/10, uma equipe que compõe o corpo técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, visitou a Casa Girassol, uma instituição que ajuda crianças e adolescentes de 0 a 17 anos vítimas de violência ou negligência e atua em parceria com o Conselho Tutelar para garantir o apoio a quem necessita.

A equipe conheceu as instalações da sede e a programação de como será seu funcionamento.

A coordenadora e idealizadora do projeto, Gabriela Elizabeth, destacou a importância da casa no município e da ajuda dos bem feitores, empresários da iniciativa privada e da parceria que deverá ser desenvolvida com o apoio da Prefeitura de Campo Maior através da SEMAS.

“Estamos abrindo as portas da nossa casa para que mais pessoas possam nos ajudar a iniciarmos esse projeto, também estamos em tratativa com ó meu poder público municipal para fecharmos parceria através da secretaria municipal de Assistência Social através do CREAS e Conselho Tutelar”, destacou.

O secretário municipal de Assistência Social, joares Cavalcante, afirmou que o prefeito Joãozinho Félix, já garantiu total apoio e parceria com a casa. O prefeito entende que as crianças e adolescentes é um público que deve ser protegido e cuidado, principalmente quando seus direitos são violados.

Joares disse ainda que está sendo elaborado um Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e Casa. “estamos em fase final para a assinatura do termo, acredito que até o início de dezembro seja feito e mais órgãos como o Poder Judiciário e o Ministério Público serão convidados para fazer parte dessa parceria”, disse.

O projeto é filiado a Associação Brasileira Beneficente Aslan (ABBA), instituição criada há 29 anos em São Paulo, que atua no combate à pobreza e em defesa dos direitos de jovens.

 

PorEugênio Bringel

Mais de Assistência Social