Home    |    Notícias    |    Educação

Campo Maior realiza desfile cívico alusivo ao 7 de setembro para comemorar bicentenário da Independência

Aconteceu, nesta terça-feira (06), em Campo Maior, o tradicional desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, comemorada nesta quarta-feira (07 de setembro). O evento acontece após dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19.

Desfilaram, ao longo da Avenida José Paulino, no Centro de Campo Maior, estudantes da rede pública municipal. Na frente da Prefeitura foi montado um palco, onde discursou o prefeito Joãozinho Félix. Também marcaram presença a secretária de Educação, Maria José Félix, além de outros secretários, vereadores, professores e a sociedade em geral.

Campo Maior teve um papel fundamental na consolidação da independência do Brasil. A Batalha do Jenipapo e outras rebeliões que aconteceram no Norte e Nordeste foram decisivas para conquistarmos a nossa independência. Todas as escolas estão de parabéns pois realizaram uma belíssima manifestação de patriotismo, destacou o prefeito.

Mais de Educação