O projeto-piloto do programa Famílias Fortes será implementado em Campo Maior. O desenvolvimento das ações de fortalecimento de vínculos familiares será viabilizado por meio de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado nesta quinta-feira (30) entre o município e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
A secretária nacional da Família, Ângela Gandra, esteve em Campo Maior para a cerimônia de assinatura. Ela se reuniu com autoridades locais na Câmara Municipal de Campo Maior, para definir os detalhes que viabilizarão a eficiência do programa na região.
Além de Gandra, participaram da solenidade de assinatura do acordo o prefeito Joãozinho Félix, o secretário de Assistência Social, Família e Geração de Renda de Campo Maior, Joares Cavalcante, o presidente da Câmara, Sena Rosa, as assessoras técnicas das Secretarias de Assistência Social dos municípios de João Costa e Pedro Laurentino, Heloína Soares de Moura e Mercedes Carvalho Leite, respectivamente, além de vereadores, secretários e outros representantes do poder público.
"Através do programa, queremos construir uma sociedade melhor, em que a família cumpra com seu papel de proporcionar o desenvolvimento social, contribuir com o fortalecimento de vínculos afetivos, com a erradicação da pobreza e evitar comportamentos de riscos, problemáticos para a sociedade como um todo", enfatizou Gandra.
Para o secretário de Assistência Social, Família e Geração de renda de Campo Maior, Joares Cavalcante, o programa será somado a uma série de outras políticas de assistencialismo que têm contribuído com o desenvolvimento e o progresso do município: "Será um instrumento de fiscalização e controle para monitorarmos a realidade e as condições de vida das famílias campomaiorenses, que nos possibilitará fazer os ajustes necessários e contribuir com o bem estar, principalmente daquelas que ainda vivem em condições de vulnerabilidade", afirmou.
De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, o programa Famílias Fortes será um mecanismo de promoção da qualidade de vida e da cidadania: "Saímos daqui com a certeza de que o Famílias Fortes será a chave para uma cidade mais próspera. Vamos colaborar com famílias mais estruturadas e estabilizadas, em que crianças e jovens estejam nas escolas, longe das drogas, com pais e mães mais tranquilos quanto ao futuro dos seus filhos", defendeu.
Ao final da cerimônia, a secretária nacional da Família, Ângela Gandra, foi agraciada com a medalha do Mérito Heróis do Jenipapo, honraria campomaiorense entregue a personalidades que tenham contribuído com relevantes serviços ao município. Ela também recebeu do prefeito Joãozinho Félix uma imagem de Santo Antonio Aparecido, padroeiro de Campo Maior.
Texto de Ryan Andrade e fotos de Rafael Melo e Luan Vasconcelos
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar