Home    |    Notícias    |    Educação

Campo Maior promove 3ª Conferência Municipal de Educação de 29 a 30 de junho

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoverá a 3ª Conferência Municipal de Educação, de 29 a 30 de junho. O evento acontecerá a partir das 8h da manhã na Universidade Estadual do Piauí campus Heróis do Jenipapo com o tema: ‘Inclusão, equidade e qualidade: Compromisso com o futuro da educação campomaiorense’.

O objetivo do evento é avaliar a consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE, o Plano Nacional de Educação – PNE (2014/2024) e eleger os delegados para a etapa intermunicipal que antecede a Conferência Estadual de Educação do Piauí.

Queremos promover intercâmbio entre a sociedade e os profissionais de educação e refletir temas educacionais pautados nas discussões estadual e nacional. Por isso contaremos com representantes da comunidade escolar, entre alunos, pais, professores, servidores, técnicos, além de representantes do poder público para debatermos e traçarmos o futuro da educação pública de Campo Maior, destacou a secretária de Educação, Maria José Félix.

As conferências são promovidas pelas secretarias municipais de educação em cooperação com os fóruns municipais de educação e tem o objetivo de garantir um espaço democrático de discussão e de manutenção da qualidade social da educação pública.

Mais de Educação