Sabendo da relevância da execução das ações e atividades estratégias de vigilância, prevenção e controle de endemias e zoonoses para proteção da saúde pública, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior realizou oficina de formação em Planejamento Estratégico Situacional para agentes comunitários de saúde, agente de endemias e enfermeiros.
A oficina foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Campo Maior e contou com palestras do técnico em Vigilância Epidemiológica, Inácio Pereira Lima, da empresa Planejar, que presta assessoria técnica ao município de Campo Maior.
“É um trabalho que visa a qualificação e capacitação de profissionais da saúde para nortear, planejar as metas, executar, monitorar e avalia as ações de promoção que melhorem a saúde da população”, avaliou o técnico.
Ainda de acordo com o especialista é fundamental implantar uma ferramenta de suporte para a construção dos indicadores, diagnóstico situacional, monitoramento e avaliação para melhorar a atuação dos analistas e gestores em saúde.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar