Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS entrega novos equipamentos a pessoas com restrições de locomoção

A Prefeitura de Campo Maior entregou, nesta quarta-feira, 16 de março, novos equipamentos para pessoas com restrições de locomoção. Somente hoje foram entregues 18 cadeiras de rodas, 10 cadeiras de banho e 7 andadores.

A distribuição dos equipamentos se dá através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior e o Governo do Estado do Piauí, por meio do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

“Desde que estamos conduzindo a gestão da saúde de Campo Maior, já fizemos a distribuição de centenas destes equipamentos, que são fundamentais para auxiliar pessoas, especialmente idosos, ou que possuem algum tipo de deficiência física, no processo de locomoção”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Todas as pessoas que necessitam de aparelhos como estes devem comunicar a um agente comunitário de saúde de sua ESF (Estratégia de Saúde da Família), que irá fazer um cadastro dos nomes. Os equipamentos serão entregues conforme disponibilidade.

Mais de Saúde