A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior aprovou, em sessão plenária desta terça-feira (22), o reajuste no vencimento dos professores da rede municipal de ensino. O percentual aprovado por unanimidade de 35% é superior aos 33,23% estabelecido pelo Governo Federal.
O projeto de autoria do Poder Executivo municipal tramitou em regime de urgência e foi colocado em discursão em plenário pelo presidente da Câmara, vereador Sena Rosa (Progressistas). O texto recebeu uma emenda da vereadora Michelle Maroca (PTB) e logo em seguida foi aprovado com 10 votos favoráveis e nenhum contrário.
O presidente da Câmara, vereador Sena Rosa, destacou que o Poder Legislativo teve importante participação nos diálogos entre a classe e o prefeito municipal, que se mostrou sensível ao pleito dos professores e apresentou reajuste superior ao do piso nacional.
"Nossos vereadores foram desde o início voz forte em defesa dos professores, que tiveram importante desempenho durante a pandemia da COVID-19. Essa é uma forma de reconhecimento dos poderes constituídos pelo povo de Campo Maior a todos os nossos professores”, disse Sena Rosa.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar