Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS promove capacitação para novos membros do Conselho Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) realizou capacitação para os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (biênio 2021-2023. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (01) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na ocasião, houve a entrega de certificados e materiais educativos para os conselheiros.

O evento contou com a palestra da assessora Sandra Regina Tavares Vasconcelos, que apresentou o tema Rede de Atenção em Saúde no município de Campo Maior e com a participação do vice-presidente e membro da Comissão de Educação Permanente do Conselho Estadual de Saúde, Joab Cavalcante Soares, que apresentou o tema Controle Social do SUS.

"Os novos membros devem estar cientes do seu papel e ter conhecimento da sua função para garantir a inclusão da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde no município, pois o conselho tem a missão de fiscalizar e deliberar ações para avanços positivos na área da saúde", destacou a secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal.

Mais de Saúde