Home    |    Notícias    |    Saúde

Centro de Especialidades está pronto para inauguração com modernas instalações e ampla estrutura

O Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva está pronto para inauguração neste sábado, dia 18 de setembro. A cerimônia de abertura e entrega oficial à comunidade contará com a presença do prefeito Joãozinho Félix, da secretária de Saúde, Dorilene Vidal, e de outras autoridades convidadas. Há expectativa em torno da participação do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

As novas instalações foram entregues pela Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cuja obra contou com recursos próprios do município e contrapartida do Governo Federal. Depois de vários anos fechado, o espaço será entregue à população para cumprir com a sua função: oferecer atendimento médico, através do Sistema Único de Saúde (SUS), em cerca de 12 especialidades.

Dentre as especialidades que serão ofertadas na nova policlínica estão Ginecologia, Ortopedia, Oftalmologia, Cirurgião-Geral, Cardiologia, Neurologia, Pediatria, Clínico-Geral e Nutricionista. Mais outras duas especialidades devem ser anunciadas em breve. O novo espaço deve desafogar a demanda em outras unidades e agilizar atendimentos médicos no município.

Em apenas oito meses de gestão, o prefeito Joãozinho Félix conseguiu fazer o que os seus antecessores não fizeram em oito anos. Para ser aberto, o Centro de Especialidades passou por diversas intervenções em sua estrutura como reparos, pintura, aquisição e instalação de aparelhos e equipamentos, manutenção dos sistemas elétrico, hidráulico e sanitário, etc.

Para o prefeito Joãozinho Félix, a unidade de saúde representa a concretização de mais um compromisso firmado com o povo ainda durante a campanha, mesmo diante de um momento difícil em virtude da pandemia: “Em nome de todos os que fazem a saúde municipal, ficamos muito felizes em inaugurar esta belíssima obra, mesmo neste momento de crise sanitária. Amanhã, nós vamos entregar uma nova policlínica, com estrutura funcional, arrojada e moderna”, declarou.

Ryan Andrade

Mais de Saúde