Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Com 61% vacinados com D1, Campo Maior lidera ranking de vacinação entre os 30 municípios mais populosos do estado

Quando se leva em consideração apenas a população adulta, com mais de 18 anos, excluindo-se crianças e adolescentes, são 85% vacinados com a D1.

Compartilhar

 

O município de Campo Maior ampliou vantagem na corrida pela vacinação contra a Covid-19 no Piauí. Desta vez, liderando a lista dos 30 municípios mais populosos do estado que mais aplicaram a 1° dose. Resultado do esforço conjunto do poder público e da sociedade que somaram forças para combater o coronavírus na Terra dos Carnaubais.

De acordo com os dados que constam no painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Campo Maior tem hoje 61% da população total vacinada com a 1° dose. Quando se leva em consideração apenas a população adulta, com mais de 18 anos, excluindo-se crianças e adolescentes, são 85% vacinados com a D1.

Além dos bons números da vacinação, o município de Campo Maior também se destaca na faixa-etária. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde aplica a 1° dose no público a partir de 20 anos de idade, possibilitando a imunização da população jovem na frente da maioria dos municípios piauienses.

A inclusão de grupos prioritários, mediante aprovação de resolução pelo Conselho Municipal de Saúde acelerou a vacinação, principalmente, do público entre 20 e 30 anos. A Comissão Intergestora Bipartite permitiu a inclusão de prioridades, que foram contempladas com 20% de todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios.

Com isso, a previsão é a de que o município de Campo Maior aplique a primeira dose em toda a população adulta até o fim de outubro, a depender do ritmo de envio de vacinas pelo Ministério da Saúde. Adolescentes de 12 a 17 anos também serão vacinados com a vacina da Pfizer.

Ryan Andrade - Assessoria de Comunicação

Mais de Saúde