Home    |    Notícias    |    Educação

Hasteamento das bandeiras e inauguração de pátio de eventos na Escola Cívico-Militar marcam comemorações no dia do aniversário de Campo Maior

O dia 08 de agosto, data em que se comemora 259 anos de emancipação política de Campo Maior, começou com  solenidade cívico-militar na Praça Luís Miranda, no centro da cidade, onde houve hasteamento das bandeiras e execução dos hinos do Brasil, Piauí e do município de Campo Maior.

A solenidade contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, do presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, vereador Sena Rosa; do comandante da Escola Cívico-Militar, tenente Newton Gomes; da secretária de Educação, Mazé Félix; da secretária de Planejamento, Mariza Tereza Portela; além de outras autoridades, vereadores e representantes do poder público, imprensa e a sociedade em geral.

Após as atividades na praça da prefeitura, houve inauguração do pátio de eventos na Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda. Um espaço destinado a atender as demandas da instituição como palestras, conferências, exposições, seminários e apresentações em geral.

As atividades comemorativas pelos 259 anos de Campo maior continuam na parte da tarde com santa missa solene em ação de graças celebrada pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, às 17h. À noite haverá inauguração da sede do Centro Administrativo Municipal e da nova Praça Rui Barbosa, que passou por reforma e revitalização em toda a sua estrutura.

Mais de Educação