Home    |    Notícias    |    Educação

Escola Cívico-Militar de Campo Maior promove 1° Festival de Pipas neste sábado

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, na manhã deste sábado (7), o 1° Festival de Pipas da Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda. O evento é parte das comemorações pelos 259 anos de Campo Maior, celebrado neste domingo, dia 08 de agosto.

Diversas crianças e jovens participaram das competições, que aconteceram na Praça Valdir Fortes. Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito Joaozinho Félix; a secretária de Educação, Mazé Félix; o comandante da Escola Cívico-Militar, tenente Newton Gomes, além de professores, diretores e sociedade em geral.

Houve entrega de medalhas e premiação para os vencedores, que disputaram concorrendo nas seguintes categorias: pipa mais criativa, maior pipa e melhor desempenho. Os fortes ventos que sopraram em Campo Maior na manhã deste sábado contribuíram com o sucesso do festival.

"O hábito de soltar pipas está se perdendo aos poucos, por isso, a organização está de parabéns por resgatar uma brincadeira tão saudável e que fez parte da geração de muita gente. Foi um belíssimo evento, onde nós procuramos incluir as crianças e os adolescentes na programação de aniversário de Campo Maior", destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Mais de Educação