Home    |    Notícias    |    Saúde

Campo Maior alcança marca de 50% da população vacinada com 1° dose contra a Covid-19

O município de Campo Maior continua em primeiro lugar no ranking de vacinação entre os 10 mais populosos do estado, ou seja, aqueles com população total estimada em mais de 40 mil habitantes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior já aplicou a vacina contra a Covid-19 em 23.546 pessoas desde o início do plano nacional de vacinação. Isso corresponde a 50,28% da população total do município, que, segundo projeção feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), é 46.893 habitantes.

9.334 pessoas receberam a segunda dose e 722 a vacina de dose única. O percentual de pessoas totalmente imunizadas é 21,47%. 33.602 é o número de doses aplicadas desde o dia 19 de janeiro, quando começou a campanha de vacinação em Campo Maior.

Levaram exatamente 169 dias para que a Secretaria Municipal de Saúde imunizasse com a primeira dose exatamente a metade da população total do município. Somente após pouco mais de 6 meses foi possível vacinar 50% com o ritmo de distribuição das vacinas pelo Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira (6), foi vacinado com a 1° dose o público em geral de 39 anos de idade, mas a procura foi baixa. Havia 850 doses disponíveis, mas apenas cerca de 350 foram aplicadas, o que leva a entender que a grande maioria dos habitantes que possuem 39 anos de idade já foi vacinada em outras oportunidades, seja porque se enquadraram no público com comorbidades ou nos demais públicos já contemplados em outros momentos.

O município de Campo Maior continua em primeiro lugar no ranking de vacinação entre os 10 mais populosos do estado, ou seja, aqueles com população total estimada em mais de 40 mil habitantes, considerados de grande ou médio porte, para a realidade e o padrão dos municípios piauienses.

Ryan Andrade / Assessoria de Comunicação

Mais de Saúde