Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Profissionais da Comunicação de Campo Maior recebem vacina de dose única contra a Covid-19

Também receberam vacinação os trabalhadores das Lotéricas, dos Correios, do INSS, da Cerâmica São Raimundo e os bancários

Compartilhar

 

Profissionais que fazem a comunicação de Campo Maior receberam imunização contra a Covid-19, na tarde desta terça-feira, dia 29 de junho. A vacinação aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde e contemplou também bancários, trabalhadores de Lotéricas, dos Correios, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da Cerâmica São Raimundo.

O município de Campo Maior foi o 2° do Piauí (junto com Teresina) a contemplar jornalistas e demais profissionais da Comunicação com imunização contra a Covid-19. O imunizante aplicado foi o da Janssen, produzido pela farmacêutica Johnson & Johnson, que garante a imunização com apenas uma dose sem a necessidade de um retorno como acontece com as demais vacinas.

Tiveram direito à vacinação jornalistas, publicitários, radialistas, assistentes técnicos e operacionais de veículos de comunicação, assessores de imprensa, além dos colaboradores da Pastoral da Comunicação, grupo pertencente à Igreja Católica, que atua na transmissão de celebrações e na cobertura de eventos e atividades desenvolvidas pelas paróquias de Campo Maior.

A Coordenadoria de Comunicação Social de Campo Maior (CCOM) realizou um cadastro com os nomes de todos os comunicadores que foi levado à Secretaria Municipal de Saúde a fim de haver um melhor controle da quantidade de doses. Cerca de 40 pessoas comprovaram vínculo com a Comunicação através de documentos emitidos pelas empresas e entidades às quais prestam serviço.

“Os profissionais da Comunicação foram peças fundamentais para que o município lograsse êxito tornando-se o primeiro entre as maiores cidades do Piauí com maior percentual de doses aplicadas. Isso só foi possível graças ao excelente trabalho de divulgação das campanhas de vacinação nos diversos veículos de comunicação, que conseguiram atingir o público, fazendo as pessoas buscarem a vacina”, destacou o coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Campo Maior, Jardânio Portella.

Ryan Andrade - Assistente de Comunicação

 

Mais de Geral