Home    |    Notícias    |    Saúde

Campo Maior recebe 1736 doses de vacinas contra a Covid-19; 345 da Janssen de dose única

Desta vez, o município recebeu doses de todas as farmacêuticas que estão sendo usadas no Plano Nacional de Vacinação: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, o município recebeu doses de todas as farmacêuticas que estão sendo usadas no Plano Nacional de Vacinação: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Foram 514 doses da Pfizer, 332 da CoronaVac e 345 da Janssen, que, diferente das outras, necessita de apenas uma dose para a imunização. Sendo assim, são 1191 doses para aplicação de 1° dose dos seguintes grupos: público em geral de 18 a 59 anos de idade sem comorbidades, grupos prioritários do Plano Nacional de Vacinação e os grupos essenciais aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde de Campo Maior.

Além disso, também foram enviadas 545 doses da AstraZeneca para aplicação de 2° dose do público de 60 a 64 anos de idade. No total, são 1736 doses para dar continuidade à vacinação dos campo-maiorenses. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde vai divulgar o calendário de vacinação desta semana em Campo Maior.

Reportagem: Ryan Andrade (Assessoria de Comunicação)

Mais de Saúde