Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Campo Maior inclui atendimento a pacientes com necessidades especiais no CEO

A Prefeitura de Campo maior incluiu pela primeira vez no município o atendimento a pacientes com necessidades especiais no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O atendimento é especializado e visa diminuir problemas bucais visto que alguns grupos de pacientes com necessidades especiais podem ter maior suscetibilidade para o desenvolvimento de doenças bucais, a depender do tipo de patogenia sistêmica, alteração salivar, dieta cariogênica, alteração muscular e ineficácia da higienização.

A odontologia deve fazer parte do cuidado multiprofissional a esse grupo de pessoas, buscando sempre humanização e resolutividade.

“Mais uma conquista para o município visando uma melhor qualidade de vida para pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial”, destacou a secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal.

Mais de Saúde