Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Com quase 23% imunizados com 1° dose, Campo Maior mantém liderança de vacinação entre as cidades mais populosas

Compartilhar

 

O município de Campo Maior segue na liderança com maior percentual de pessoas vacinadas com a 1° dose da vacina contra a Covid-19 entre as 10 cidades mais populosas do Estado (Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano, Barras, Campo Maior, União, Altos e Esperantina).

De acordo com dados obtidos no vacinômetro, painel atualizado com dados da vacinação pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Campo Maior já tem até esta quinta-feira (3), um total de 10.570 pessoas imunizadas com a 1° dose, que correspondem a 22,57% da população total do município (46.893 habitantes).

A cidade também mantém a liderança quando analisamos a aplicação da 2° dose. 5.117 pessoas receberam as duas doses e completaram o ciclo de imunização, ou seja, 10,93% da população.

O município de Piripiri aparece em segundo lugar com 20,83% da população vacinada com a primeira dose, seguido de Picos (20,56%), Teresina (18,88%), Esperantina (18,48%), União (17,45%), Barras (16,4%), Floriano (15,1%), Altos (14,57%) e Parnaíba com 13,67%.

Quando comparamos com a cidade de Barras, que possui quase a mesma população de Campo Maior, percebe-se o quanto a vacinação em Campo Maior segue positiva. Enquanto Barras só imunizou 7.721 pessoas com a primeira dose, Campo Maior já vacinou 10.570, ou seja, 2.849 doses a mais que Barras. Só lembrando que ambos os municípios recebem praticamente a mesma quantidade de vacinas porque possuem a mesma população.

A secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal, disse que a vacinação no município segue critérios rigorosos e cumpre todo o plano estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Sesapi: "Nossas equipes estão orientadas a seguir à risca todas as recomendações das autoridades. A logística segue critérios rigorosos, inclusive respeitando as porcentagens para cada público-alvo e priorizando as faixas-etárias", destacou.

Nesta sexta-feira (4), continua a imunização do público de 50 anos de idade com comorbidades, na Secretaria de Saúde, a partir das 8h da manhã. Pessoas com comorbidades que possuem mais de 50 anos de idade e que ainda não receberam a primeira dose também podem procurar uma Unidade Básica de Saúde e fazer o agendamento da vacina.

Mais de Saúde