Home    |    Notícias    |    Planejamento

Conselho de Política Urbana discute Plano Diretor de Campo Maior

O Conselho de Política Urbana de Campo Maior voltou a se reunir, na manhã desta sexta-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo do encontro foi a discussão do Plano Diretor de Campo Maior, que será votado pela Câmara Municipal na próxima semana.

“O Plano Diretor foi atualizado. Ele estava defasado desde 2016. O último plano aprovado em Campo Maior ainda foi elaborado no primeiro mandato de Joãozinho Félix, em 2006. Todo Plano Diretor é elaborado para ser utilizado por um período de dez anos”, comentou a secretária de Planejamento, Maria Tereza Portela.

Ainda de acordo com a secretária, o plano passou por uma série de evoluções: “O nosso Plano Diretor, hoje evoluiu em muitos aspectos, na regularização fundiária, na preservação ambiental, no trato dos resíduos sólidos e prevê a implantação do aterro sanitário, na urbanização, na acessibilidade urbana, arborização, no trato da água servida”, destacou.

O conselho vai discutir e elaborar propostas de projetos de lei de interesse urbanístico, debater diretrizes para as áreas públicas municipais, tratar de termas importantes como regularização fundiária e sustentabilidade. Na próxima semana deverá ser discutido e votado pela Câmara Municipal de Campo Maior.

Mais de Planejamento