Além dos idosos de 68 e 69 anos, também receberam imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5) 40 policiais integrantes do 15° Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior. Profissionais da Segurança Pública haviam sido inseridos no grupo prioritário para a vacinação por atuarem diretamente na linha de frente de combate ao coronavírus.
“40 policiais militares aqui na cidade de Campo Maior foram vacinados, mas nós temos também policiais militares de todos os GPMs que compõem o 15° Batalhão, ou seja de 14 municípios que irão ser vacinados. A prioridade é para aqueles que estão tirando serviços deu rua, dentro das viaturas, trabalhando na fiscalização das medidas sanitárias”, destacou o major Etevaldo, comandante do 15° BPM.
Etevaldo também disse estar satisfeito com a vacinação das equipes de segurança, mas deseja que outros setores também sejam vacinados com urgência: “A vacina representa uma esperança de vida para nós, mas espero que em breve outros setores possam ser contemplados como o pessoal que trabalha na comunicação, por exemplo, fazendo a informação chegar até as pessoas.”, disse.
O primeiro policial militar a receber a vacina contra a Covid-19 em Campo Maior foi o sargento Domingos, que é o profissional mais velho em atividade no 15° Batalhão. Em todo o Piauí, o Governo do Estado enviou doses suficientes para imunizar 3 mil pessoas que trabalham nas áreas de segurança e salvamento.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar