A vigilância Sanitária segue fazendo uma série de ações relacionadas ao enfrentamento da Covid-19 no município de Campo Maior. O balanço inclui desde inspeções em estabelecimentos como bares, lanchonetes, restaurantes e trailers até aplicações de multas e interdições de locais.
O órgão também integrou ação conjunta com a Polícia Militar para fazer cumprir as medidas do decreto municipal que proíbe por tempo indeterminado, em ambientes abertos e fechados, aglomerações visando diminuir os casos de Covid-19 em Campo Maior. As fiscalizações se intensificaram com o período de carnaval que segue até a próxima terça-feira.
“Visitamos todos o bairros da cidade, inclusive a zona rural com uma inspeção na Veneza e no Alto do Meio. Notificamos os donos de estabelecimentos aplicando TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) quando tentam resistir. Todas essas medidas são necessárias para verificar o cumprimento do decreto municipal e conferir se as medidas de prevenção e segurança estão sendo tomadas”, destaca Kerson, coordenador da vigilância sanitária.
O decreto permite o funcionamento de bares e restaurantes até a meia-noite, mas exige dos estabelecimentos o cumprimento de medidas como uso de máscara, disponibilização de álcool para higienização de mãos e o respeito ao distanciamento social de 1,5 m.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Campo Maior já registrou 3153 casos de Covid-19 e 62 óbitos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar