Publicado em 28/11/2019 às 13h54 | |

Projeto de Alfabetização da Escola Milton Soldani poderá ser utilizado por todas as escolas do Brasil

O Projeto intitulado Dos Contos aos Musicais, a Alfabetização se faz, escrito no Conectando Saberes de autoria do Professor Antônio Ibiapina foi escolhido entre as 10 práticas inovadoras e faz parte do banco de projetos nacionais do Conectando Saberes podendo ser replicado em todas as escolas do Brasil.

Prefeito e secretária parabenizam a escola

A Fundação Milton Soldani Afonso, que trabalha com a educação de quase 300 crianças da rede pública municipal de ensino de Campo Maior é destaque em nível nacional no projeto de Alfabetização por meio da utilização de contos de grandes clássicos como: O Pequeno Príncipe, o Mágico de Oz, Alice nos País das Maravilhas entre outros.

A proposta foi apresentada no município de Cocal dos Alves recentemente, pólo mais próximo para a apresentação do Projeto que faz parte de um banco nacional do Conectando Saberes da Fundação Lemann, que realizou o primeiro Seminário Conectando boas práticas 2019 no município de Cocal dos Alves.

“ É extremamente gratificante, não me envaidece esse reconhecimento, mas é sempre bom saber que aquilo que você idealiza, executa da bons resultados e principalmente consegue transformar de alguma forma a vida desses pequenos. O mérito é todo deles, que nos inquietam e fazem a gente buscar novos métodos e novas maneiras de alfabetizar”, falou o professor Antônio.

A secretária de Educação Conceição Lima e o prefeito Professor Ribinha parabenizaram o professor e a escola pelos resultados no crescimento tanto do IDEB, que destacou-se como a que mais cresceu na última avaliação, como nos projetos que vem sendo desenvolvidos.

Segundo a direção, que tem como responsável a professora Adriana Matos Rocha, na avaliação do IDEB dos anos de 2017 e 2018, a escola ficou com o maior índice em crescimento das escolas da rede pública municipal de Campo Maior, crescendo 2.02. "Ela saiu de 3.08 referentes ao ano de 2015, para 6.0 em 2017", explicou a diretora.

O prefeito Professor Ribinha falou, que a vontade de trabalhar pela educação é cada vez maior, especialmente quando alcançam estas conquistas que dá uma injeção de ânimo por todas as dificuldades que enfrentam", disse, parabenizando a escola.

" Eu não tenho dúvida, se o trabalho está fluindo, os resultados estão aparecendo, é porque ela está conseguindo unir toda a equipe em um só objetivo", destacou o prefeito, ressaltando, que a escola hoje se apresenta de uma forma diferenciada, e este crédito é confirmado, pela quantidade de aluno que procura e são matriculados.

A secretaria de Educação Conceição Lima explicou que quem faz a educação de Campo Maior sabe das dificuldades que enfrentam para alcançar um resultado cada vez melhor na evolução das crianças. "Quantas madrugadas eu fico sentada e sem dormir com o Professor Ribinha buscando solução para os problemas do sistema educacional",  falou  a secretária Conceição Lima.

Texto: Valdamir Alvarenga

Fotos: SEMED