Publicado em 13/11/2020 às 08h24 | |

Óticas Diniz, Prefeitura e Lions fazem campanha para doar óculos a crianças da escola das Mercês em Campo Maior

Nas escolas de Campo Maior quase 80 óculos já foram entregues, fora a outras entidades sociais nos bairros que são atendidas pelo projeto.

#Enxerguecomocoração

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED participou na tarde de quarta-feira (13.11), na escola Nossa Senhora das Mercês do lançamento da campanha Enxergue com o Coração, promovida pelas Óticas Diniz no Projeto Diniz Social. Para participar basta tirar uma foto de óculos postar no seus storys do Instagram da Ótica Diniz Campo Maior e marcar #enxerguecomocoração. A cada 5 fotos postadas, a Ótica doará um óculos de grau para crianças que os pais não têm condição de comprar.

A secretária de Educação Conceição Lima disse que é um momento de gratidão a parceria com o projeto Diniz. “Quando assumimos a Secretaria de Educação buscamos parceiros e estamos muito agradecidos com esta ação social que beneficia crianças carentes em idade de alfabetização”.

A Ótica Diniz tem esta grande missão como falou a secretária. “ Quantas crianças de famílias com problemas visuais das escolas públicas da rede municipal desde 2017 até agora foram contemplados com consultas, exames e com óculos. Só temos que agradecer pela parceria", enfatizou a secretária.

"O Diniz Social é uma ação que acontece há 3 anos pelo Brasil, é um projeto das Óticas Diniz onde levamos através da doação de óculos e consultas para crianças de 6 a 12 anos a oportunidade de estudar sem dificuldades por conta de problemas visuais", explicou a diretora de Marketing da empresa Katiela Lopes.

O Projeto funciona em Campo Maior nas escolas da rede com o apoio de entidades como Lions Clube e a Secretaria de Educação. "Foi um trabalho muito bonito, importante e gratificante, agradecemos a Deus, a todos os que participaram e a equipe Diniz de Campo Maior", ressaltou a diretora Katiele. Nas escolas do município quase 80 óculos já foram entregues, fora a outras entidades sociais nos bairros que são atendidas pelo projeto.

Presentes na solenidade de lançamento além da secretária de Educação Conceição Lima, a equipe da Diniz representada pela diretora de Marketing da empresa Katiela Lopes, o secretário de Políticas Públicas Edvaldo Lima, toda a equipe da escola representada pelo diretor da escola Ricardo, a presidente do SINDSERME a professora Bernadete Silva, a gerente em Educação a professora Ana Cunha, pais das crianças e outros convidados.

O presidente do Lions Clube de Campo Maior Iran do Vale

Texto e Fotos: Valdamir Alvarenga