Publicado em 30/10/2019 às 07h36 | |

Chef com especialização internacional irá orientar a elaboração dos pratos para o Sabor Maior

O Sabor Maior acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro, na Praça Valdir Fortes. O festival de Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Turismo, com o apoio do Governo do Estado e SEBRAE.

Além da parte cultural e musical repleta de grandes atrações, o Sabor Maior, tem  como princípio primordial a geração de renda em toda a cadeia econômica e na parte da culinária um atenção especial está sendo concebida. O escolhido para orientar os empreendedores na elaboração dos pratos foi o renomado Chef de Cozinha Manoel Bezelga.

Bastante conhecido nos festivais gastronômicos, Manoel Bezelga, tem especialização em comida francesa e portuguesa e já recebeu premiações a exemplo do Prêmio Nacional Dólmã e para o Sabor Maior 2019 disse que dará ênfase aos produtos locais,” A nossa dica na elaboração dos pratos é que pode até ser escolhido um mais sofisticado mas que sejam aproveitados os ingredientes da terra”, destacou o chef.

Uma verdadeira maratona está sendo realizada pelo chef Manoel Bezelga , visitando os empreendimentos que vão concorrer no Sabor Maior, sendo que serão duas categorias: a de refeição e lanche.

Para a secretária de Turismo, Milena Scarcela, todos os detalhes estão sendo vistos pela Prefeitura e acredita que mais uma grande edição será realizada, “Sabemos da importância do Sabor Maior para a nossa cidade e as equipes formadas estão desempenhando o melhor trabalho possível para este festival gastronômico, que já entrou para o calendário de grandes eventos do Estado”, afirmou a secretária.

Larica irá concorrer na categoria de lanches e é liderado pelo empresário Leonardo.

O Cheiro Verde é um dos empreendimentos que vão concorrer na categoria refeição.

Mais de Geral