ouvidoria

Publicado em 07/10/2019 às 08h43 | |

Workshop fotografia reúne artesãos de Campo Maior interessados em comercializar seus produtos

 

Na ultima quarta (02/10), o auditório da Secretaria de Assistência de Campo Maior foi palco de um Workshop sobre fotografia de celular com ênfase no artesanato, com o fotógrafo Leo Seabra, estimulando e inserção dos artesãos no mercado virtual e  facilitando a divulgação e venda de produtos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes a ideia de realizar Workshop voltado para os Artesãos surgiu a partir de uma análise da divulgação dos produtos por meio das redes sociais. “Foi observando as postagens de nossos artesãos, ouvindo relatos sobre as vendas que chegamos à conclusão de que faltava algo, eles produzem verdadeiras obras de arte, mas por falta de conhecimento acabam “pecando” na hora de tirar e postar as fotos dos produtos nas redes sociais, porque faziam de qualquer jeito e acabavam não dando o devido valor à peça, então a Prefeitura resolveu ajuda-los, ofertando para eles uma oficina totalmente gratuita”, disse a Secretária.

Para o artesão Cleiton Soares que conquistou o 1° lugar com a peça “Sustentando nossa cultura”, na categoria Inovação Sustentável, da Feira Amorarte 2019, o workshop veio acrescentar, “agora com novos conhecimentos vou fazer fotos mais bonitas e vender muito mais”, disse.

Quinze artesãos participaram do Workshop tirando dúvidas como a influência da luz na qualidade da foto,  montagem do cenário, como agregar valor à peça, entre outros.

 

Tags

sem tags

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Assistência Social