Publicado em 05/10/2019 às 08h42 | |

Projeto Cras em Ação leva ações e serviços à comunidade do Bairro de Flores

Moradores do Bairro de Flores usufruíram nesta sexta-feira (04), de uma tarde de cidadania com os serviços oferecidos pelo Projeto “Cras em Ação”, desenvolvido pela Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Sob o comando da equipe de profissionais do CRAS Altivo, essa edição do projeto aconteceu na Praça do Bairro de Flores e contou com diversos serviços comunitários, entre eles: Salão de beleza, bazar, atendimento psicossocial, espaço cidadania com emissão de carteira do idoso, atendimento do Bolsa Família, Passe Livre e ID Jovem, oficinas, exposição, informações sobre saúde, trânsito e meio ambiente, momento de descontração e atividade de lazer e cultura.

De acordo com a Secretária Nilzana Gomes, a importância do projeto é facilitar o acesso, levando os serviços assistenciais para a comunidade.  “A gente sabe dá dificuldade de ir até os Centros de Referência da Assistência Social, então resolvemos vir trazendo os serviços do Cras. Além disso, fazemos articulações com outras secretarias, como a secretaria do meio ambiente trazendo oficinas de artesanato, a secretaria de saúde e a de trânsito. Aqui é o momento de mostrar nosso serviço e trazer para mais perto das pessoas”, explicou a secretária.

O projeto intitulado “Cras em Ação” já está sendo realizado no município há três anos e consiste em levar os serviços sociais desenvolvidos nos centros assistenciais até a comunidade de forma ampliada. De acordo com a secretária Nilzana Gomes, a próxima edição irá acontecer no dia 15, no Bairro Parque Recreio.

A programação se estendeu até a noite e a comunidade pôde prestigiar o Festival Nuca de Talentos. No palco, crianças e adolescentes mostraram os seus talentos, através da música, canto, kung Fu, Jiu-Jitsu, capoeira, pole e muito mais.

Mais de Assistência Social