Publicado em 03/10/2019 às 08h43 | |

Mais de 180 alunos da rede municipal participaram da 2° fase da OBMEP

No sábado, 28 de setembro, mais de 180 alunos da rede municipal de Campo Maior fizeram a segunda  fase das provas da 15ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Na segunda-feira, 23, o prefeito Professor Ribinha e a secretária Conceição Lima entregaram 180 medalhas aos alunos que tinham sido premiados com conquistas de ouro, prata e bronze na Olímpiada Internacional de Matemática.

Já são mais de 700 medalhas conquistadas por alunos da rede municipal de Campo Maior nas Olímpiadas Estadual, Nacional e Internacional de Matémática - OBMEP, nestes últimos três anos, bem como as de Português e de Astronomia e Astronáutica - OBA. Alunos de quase todas as escolas da rede estão participando, mostrando a qualidade na unidade do ensino em todas.

O prefeito Professor Ribinha, a secretária Conceição Lima, e toda a equipe da SEMED não têm medido esforços e investimentos para que a educação de Campo Maior alcance grande resultados como vem acontecendo na participação dos estudantes da rede nas olimpiadas, no crescimento dos Índices de Desenvolvimento Humano - IDEB e no despertar da importância do estudo no dia a dia na vida deles para um futuro profissional garantido.

Antes de serem submetidos às provas, segundo a secretária municipal de Educação, Conceição Lima, os alunos das escolas da rede municipal de Campo Maior, que há três anos vêm participando destas disputas, como estímulos para terem melhores resultados no estudo, passaram por uma sequencia de atividades para terem sucesso.

“Fizemos reunião com os pais nossos grandes parceiros, logo que eles passaram na primeira fase da OBMEP, para a 2ª fase,  informando da importância dos alunos participarem das aulas preparatórias, no contra turno, e nas férias, que aconteceram nas escolas tanto das zona urbana quanto rural e nas igrejas”, explicou a secretária, ressaltando, que fizeram também palestras motivacionais com todos os alunos.

A aplicação da segunda fase da Olímpiada, foi uma prova discursiva, considerada de alto nível, como informou Conceição Lima. Antes de entrarem na sala de aula, no dia da prova os alunos foram recepcionados por uma equipe de professores da Secretaria de Educação - SEMED, e receberam um kit contendo água, chocolate, caneta e uma mensagem de auto estima.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. A 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP 2019) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência.

Mais de Educação