Publicado em 20/09/2019 às 14h57 | |

Campanha de doação de medula começa em Campo Maior

DSC 1144

Nessa sexta-feira e sábado está sendo realizado em Campo Maior a campanha de doação de sangue visando o registro no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea, (REDOME). A atividade é realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOPI) em parceria com o Hospital Regional Campo Maior e a Secretaria Municipal de Saúde. A coleta está sendo feita das 8 horas às 17 horas, na Câmara de Vereadores.

O Secretário Municipal de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda e a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontinele, visitaram o local da coleta. Eles foram recepcionados pelo diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho. Na oportunidade os gestores da Saúde local fizeram suas respectivas doações.

Marcelo Miranda destacou que o evento é extremamente importante. “Iniciativas desta natureza, precisam ser intensificadas. Quanto mais conseguirmos ampliar este quadro de possíveis doadores, aumenta a chance de encontrar uma pessoa compatível para ser um doador”.

“Essa uma campanha de doação para o registro no cadastro único nacional, ou seja, REDOME, e servirá não só para a Ana, mas também todos os brasileiros que necessitarem desse tipo de tratamento”, esclarece Celene Fontinele, diretora do HRCM.

DSC 1156

DSC 1163