ouvidoria

Publicado em 20/09/2019 às 14h57 | |

Campanha de doação de medula começa em Campo Maior

 

DSC 1144

Nessa sexta-feira e sábado está sendo realizado em Campo Maior a campanha de doação de sangue visando o registro no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea, (REDOME). A atividade é realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOPI) em parceria com o Hospital Regional Campo Maior e a Secretaria Municipal de Saúde. A coleta está sendo feita das 8 horas às 17 horas, na Câmara de Vereadores.

O Secretário Municipal de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda e a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontinele, visitaram o local da coleta. Eles foram recepcionados pelo diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho. Na oportunidade os gestores da Saúde local fizeram suas respectivas doações. 

Marcelo Miranda destacou que o evento é extremamente importante. “Iniciativas desta natureza, precisam ser intensificadas. Quanto mais conseguirmos ampliar este quadro de possíveis doadores, aumenta a chance de encontrar uma pessoa compatível para ser um doador”.

“Essa uma campanha de doação para o registro no cadastro único nacional, ou seja, REDOME, e servirá não só para a Ana, mas também todos os brasileiros que necessitarem desse tipo de tratamento”, esclarece Celene Fontinele, diretora do HRCM.

88885543223

DSC 1156

DSC 1163

DSC 1173

DSC 1128

DSC 1111

 

 

Tags

sem tags

Comentários ()

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde